Categorias

No Man’s Sky: jogadores já descobriram mais de 10 milhões de espécies diferentes

No Man’s Sky, o jogo com quintilhões de planetas gerados proceduralmente, acaba de assustar com outro número impressionante: mais de 10 milhões de espécies diferentes já foram encontradas pelos jogadores.

Esse número é superior à quantidade de espécies de seres vivos reais descobertos na Terra até hoje, comemorou Sean Murray, um dos desenvolvedores da Hello Games, responsável pelo jogo.

Um estudo realizado em 2011 calculou em torno de 8,7 milhões a quantidade de espécies diferentes de seres vivos existentes em nosso planeta, mas há controvérsias e há cientistas que acreditam que esse número pode ultrapassar a marca de um bilhão. Ainda assim, a façanha de No Man’s Sky é uma prova do poder dos algoritmos utilizados pela Hello Games para gerar criaturas diversificadas e um sinal claro de seu sucesso: os 10 milhões de alienígenas foram descobertos nas primeiras 24 horas de disponibilidade do jogo no PlayStation 4.

Confira o trailer oficial de lançamento do jogo:

Com tantos planetas e espécies diferentes para serem explorados, o jogo promete que a experiência será única para cada jogador e esta vem sendo um dos ganchos do marketing de No Man’s Sky. O título foi lançado para PlayStation 4 nessa terça-feira (9) e chegará aos PCs nessa sexta-feira (12).