Categorias

Nokia anuncia novo Lumia para combater Apple e Samsung

Lumia 925 vem para ser rival de Samsung e Apple

Em um evento realizado em Londres, a fabricante finlandesa Nokia acaba de lançar mais um dispositivo Lumia: o aparelho vem equipado com um processador dual-core 1.5GHz, 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno e suporte para o mais novo aplicativo de edição de fotos da empresa, o Oggl. 

O Lumia 925 tem um display de 4,5 polegadas com uma resolução de 1280 × 768, que, de acordo com a empresa, ajuda na visualização de conteúdo quando exposto tanto a forte luz solar, quanto a iluminações mais escuras. O dispositivo também é muito mais fino que seu antecessor, o Lumia 920, chegando a apenas 8,5 milímetros de espessura e 139 gramas.

O dispositivo também tem uma câmera traseira de 8,7 megapixels com lentes Carl Zeiss, o mesmo tipo anunciado para o Lumia 928. Ele estará disponível apenas nas cores cinza e preto metálico, embora os consumidores possam comprar uma capa opcional vermelha, amarela e branca. 

O novo dispositivo não veio apenas com mudanças cosméticas: o Lumia 925 também tem suporte para carregador wireless e diversos outros acessórios compatíveis. A Nokia também confirmou a adição do aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, Oggl, que deve ser lançado em junho desse ano.

O Lumia 925 será lançado no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China em junho, seguido pelos EUA e “uma série de outros mercados”, segundo a Nokia. Por ser o novo carro-chefe da empresa, seu preço é um pouco elevado, custando por volta de US$ 609, dependendo do mercado.