Categorias

Nokia aposta em Vine para atrair mais aplicativos populares para Windows Phone 8

Talvez o anúncio mais discreto feito durante o evento do Lumia 1020 nessa quinta-feira (11), foi o anúncio do Vine para Windows Phone 8. A ideia da Nokia é atrair mais aplicativos populares para o novo sistema.

Stephen Elop, CEO da Nokia, anunciou que aplicativos da CNN, Vyclone, Yelp, Foursquare, Path, Flipboard e Hipstamatic ficarão disponíveis no próximo ano. A parceria com o Vine, porém, foi silenciosa, sendo anunciada apenas em um pequeno comunicado de imprensa.

Vine para WP8 deve sair no próximo ano
Vine para WP8 deve sair no próximo ano

O aplicativo do Hipstamatic para o Lumia 1020 deve funcionar muito bem com a câmera de 41 megapixels do smartphone, mas não será nada como um Instagram, em termos de filtros. A adição do Vine poderia ser um grande passo para convencer aplicações mais populares a se juntarem ao WP8. Uma parceria com o Instagram, porém, parece improvável dado que, tanto o Vine quanto o Hipstamatic, são concorrentes diretos do serviço.

“Essa disparidade entre a nossa plataforma e outras plataformas está desaparecendo”, afirmou Bryan Biniak, vice-presidente global e gerente geral da Nokia. O próprio executivo reconheceu que, assim que outros desenvolvedores notarem outros nomes bem conhecidos no Windows Phone, irão investir em uma parceria com a Nokia também.

O Twitter, dono do Vine, confirmou que o serviço estará no Windows Phone 8, mas não deu mais detalhes sobre quando isso estará acontecendo ou o que vai diferenciá-lo da versão para iPhone.