Categorias

Nokia deve revelar seu primeiro smartphone Android ainda neste mês

A Nokia parece estar se preparando para lançar seu primeiro smartphone Android ainda neste mês. O Wall Street Journal relata que a empresa vai lançar seu dispositivo “Normandy” no Mobile World Congress, que acontece no final deste mês.

Citando fontes familiarizadas com os planos da Nokia, o WSJ reitera relatórios anteriores do site The Verge que seu primeiro telefone Android irá usar uma versão um pouco modificada do sistema operacional do Google. A ideia é semelhante ao que a Amazon faz com o Android em sua gama de tablets Kindle.

Dando mais força ainda aos rumores, a Nokia tem agendada uma conferência de imprensa no final deste mês no Mobile World Congress, em Barcelona. Depois de ser apresentado, o dispositivo deve ser nomeado “Nokia X”.

Imagem vazada mostra como o novo dispositivo deve ser
Imagem vazada mostra como o novo dispositivo deve ser

Além disso, o Nokia X deve vir sem acesso ao Google Play Store, que deve forçar a empresa a se concentrar em conseguir acesso direto aos apps mais populares da loja online.

Vazamentos anteriores revelaram que o dispositivo Android inclui uma interface de usuário parecida com o Windows e pode executar aplicativos Android, como o Skype, Twitter, Vine, Facebook e BBM. Fotos do que parece ser uma unidade final do Normandy também apareceram, mostrando um aparelho que se assemelha a alguns Windows Phones de baixo custo da Nokia.

O Mobile World Congress, evento de imprensa da Nokia, acontece em 24 de fevereiro.