Categorias

Nova ferramenta da Apple ajuda a evitar compra de iPhone ou iPad roubado

Comprar um dispositivo usado, seja online ou não, é sempre um negócio de risco. Mas agora a Apple quer tentar lhe ajudar: A gigante lançou uma ferramenta que poderia ajudar usuários a não comprarem iPhones e iPads roubados.

A empresa lançou um novo site que verifica instantaneamente se o Bloqueio de Ativação – uma funcionalidade anti-roubo do iOS – está ligado no dispositivo em questão.

A novidade faz parte do iCloud, mas você não precisa de qualquer tipo de conta na Apple para usá-la. Basta acessar a página a partir de um navegador de desktop e tem versão em inglês.

apple-iphone-roubado

Basta digitar o número de série de um dispositivo ou IMEI, e a Apple irá dizer se ele está bloqueado. Se esse for caso, o iPhone ou iPad está no Modo “Find My Phone” e esperando pela senha do dono.

Então, se alguém lhe oferecer um iPhone que não foi resetado, vale a pena conferir para ter certeza de que o Find My iPhone foi totalmente desativado antes de pagar pelo dispositivo.

Activation Lock torna impossível para alguém usar um iPhone, iPad ou iPod touch roubado sem a senha original da Apple ID de seu proprietário.