Skype
Categorias

Nova ferramenta de tradução simultânea será integrada ao Skype para Windows

Skype Tradutor Preview, o aplicativo beta que permite que pessoas de línguas diferentes se comuniquem através de mensagens ou áudio/vídeo, em breve deixará de ser apenas um mero app.

A nova ferramenta será integrada ao Skype para Windows desktop até o final do inverno, disse a Microsoft em seu blog.

O Skype Tradutor foi lançado no ano passado como um download autônomo disponível exclusivamente no Windows 8.1. O recurso permite que usuários de diferentes idiomas conversem, seja com áudio/vídeo ou com mensagens instantâneas, e tenham tudo traduzido automaticamente.

skype-translator-preview

De acordo com o Skype, o serviço utiliza uma tecnologia de aprendizado de máquina para interpretar o que está sendo dito e traduzi-lo simultâneamente.

À medida que mais textos e áudios são enviados ao sistema, ele aprende mais palavras e pode, então, interpretar com mais precisão.

Traduções em língua falada atualmente suportam inglês, espanhol, italiano e mandarim. Para mensagens instantâneas, 50 idiomas são suportados.

Em outra notícia relacionada ao Skype, a versão web do programa finalmente começou a ser disponibilizada nos EUA e Reino Unido. Mas quando testamos no Brasil, funcionou também. Confira.