Categorias

Nova patente da Microsoft poderia fazer smartphones serem menos irritantes nos cinemas

Uma patente da Microsoft poderia ajustar automaticamente as configurações em seu telefone para torná-lo menos irritante em salas de cinema.

Concedida em 13 de janeiro, a patente detalha um “modo imperceptível”, que ajusta automaticamente o brilho, tira sons e minimiza informações na tela de bloqueio quando o dono vai ao cinema ou está prestes a dormir.

O modo discreto seria acionado através de sensores no dispositivo quando visita um local como uma sala de cinema, ou poderia ser ativado manualmente pelo usuário.

patente-microsoft-cinemas

O pedido de patente explica que o modo utiliza GPS, som, NFC, endereços de Wi-Fi MAC e outros dados, quando você fizer a compra de ingressos através do dispositivo.

Ele também aponta que, se um evento para ver filme for encontrado no calendário do dispositivo, ele pode usar isso para entrar automaticamente no modo imperceptível.

O pedido de patente refere que um problema comum é os telefones serem irritantes para outros que estão no cinema.

O Windows Phone atualmente não tem essa funcionalidade, mas com a próxima grande versão da plataforma no horizonte, talvez esta patente tenha sido dada bem a tempo para a Microsoft.

A gigante pediu a patente em 2013, mas só foi concedida neste mês.