Nova versão do Opera traz integração com Messenger, WhatsApp e Telegram
O Opera continua inovando na tentativa de angariar novos usuários e ampliar sua participação no mercado: a partir de agora, ele traz integração com Facebook Messenger, WhatsApp e Telegram.
O usuário poderá utilizar uma barra lateral na interface do navegador e acessar aplicativos de mensagens diretamente no próprio Opera enquanto navega pela web.
A desenvolvedora aproveitou os recursos das versões web dos serviços de mensagens que pouca gente usa, em favor dos aplicativos dedicados, para promover uma integração que busca facilitar a vida dos usuários. Os atalhos para as três principais alternativas ficam presentes na tela inicial do navegador e podem ser fixados na barra lateral. O usuário pode escolher acessar os recursos de contatos e conversação na própria barra lateral ou em uma janela pop-up.
Segundo a empresa, é hora de “repensar os navegadores”. Em seu comunicado oficial, a Opera destaca que os aplicativos de mensagens “mudaram completamente nossas vidas, nos permitindo trabalhar, descobrir novas coisas e nos comunicar ao mesmo tempo”. Entretanto, segundo a empresa, “navegar e conversar simultaneamente é desajeitado e ineficiente agora, na medida em que você precisa alternar entre abas para responder uma mensagem”. Pensando nisso, a desenvolvedora resolveu introduzir a nova funcionalidade em seu navegador.
A novidade saiu da fase de testes e já está sendo distribuída em uma atualização do navegador para todos os usuários, que deverão ter acesso pleno ao recurso até o final da semana. A funcionalidade faz parte da iniciativa Opera Reborn, que tenta revitalizar o navegador com uma mudança total de visual, melhorias de segurança e estabilidade. e incorpora à versão tradicional do programa alguns dos conceitos que estrearam no experimental Opera Neon.
Você pode se interessar

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.
Mais publicações




Deixe um Comentário