Categorias

Nova York vai aposentar orelhões e instalar 10 mil unidades multimídia

A prefeitura de Nova York anunciou que irá aposentar seus orelhões públicos e substituir toda a infraestrutura por unidades de comunicação multimídia a partir de 2015.

Cada um dos novos postos, batizados de links, irão funcionar 24 horas do dia e oferecer ligações gratuitas para qualquer ponto do território norte-americano, além de conexões Wi-Fi de alta velocidade, monitores sensíveis a toque com acesso aos principais serviços da cidade, mapas, informações para turistas e pontos de recarga de dispositivos móveis.

ny

Todo o projeto será bancado por anúncios publicitários e será organizado por um consórcio de empresas de tecnologia, publicidade e telefonia. O objetivo é transformar Nova York na maior rede sem fio municipal do mundo.

Segundo Scott Goldsmith, chefe comercial da agência de propaganda Titan envolvida no contrato, o sistema implementado irá “revolucionar como a publicidade é entregue no maior mercado de mídia do mundo”. Cinquenta por cento do faturamento irá para os bolsos da prefeitura e estima-se que a cidade de Nova York arrecade meio bilhão de dólares nos próximos 12 anos com o projeto.

A instalação começará a ser feita em 2015 e irá substituir os cerca de 6.500 orelhões presentes na cidade por 10.000 links. Três orelhões tradicionais serão preservados no Upper West Side, enquanto os demais serão leiloados.