Categorias

Novo crime virtual: sequestro de tráfego de internet

Já roubaram seu tráfego hoje?
Criminosos russos descobriram uma nova forma de ganhar dinheiro com a internet: vendendo acessos. Através de iframes injetados em sites alheios, eles conseguem redirecionar o tráfego para seus “clientes”. O negócio está indo de vento em popa, já tem site de venda e preço tabelado.

O esquema hacker consiste em infiltrar um iframe invisível em um site popular sem que seus donos suspeitem e, a partir daí, desviar os visitantes para quem comprou o acesso ilegítimo. Os clientes do “serviço” podem comprar pacotes de 1000 visitas por um preço médio de 4 dólares (menos de 7 reais). O sistema ainda é capaz de especificar a origem dos tráfego sequestrado e tem preços diferenciados de acordo com o país: visitantes holandeses são os mais caros, saindo por 18 dólares (31 reais) o milheiro.

Os hackers também compram acessos redirecionados por terceiros e os preços costumam flutuar de acordo com a oferta e a procura. O operador garante sigilo absoluto aos envolvidos: “nossos servidores não gravam o seu IP… ninguém irá banir suas contas e nós não ligamos para o que você está promovendo”.

.