Categorias

Novo Doom é exibido a portas fechadas para jornalistas

O quarto jogo da franquia de tiro Doom foi demonstrado ontem para jornalistas, a portas fechadas, durante o evento QuakeCon. O novo jogo é um reinício da série e mostra a invasão de uma base em Marte por forças demoníacas.

De acordo com a apresentação comandada pelo produtor executivo Marty Stratton, o jogo se chamará “Doom” mesmo e terá grande foco em combate, em movimentos rápidos e menos no horror. O próximo jogo será mais parecido com o primeiro título, lançado em 1993, do que com o último capítulo, Doom 3 (2004).

Na demonstração exibida, os participantes perceberam que o novo jogo não segue as convenções atuais dos jogos de tiro: não há coberturas nem saúde regenerativa. A saúde do personagem é recuperada “espremendo” inimigos caídos. Haverá também bastante combate corpo a corpo e a motosserra icônica da série teve sua presença confirmada. A inteligência artificial dos oponentes foi aperfeiçoada e há uma variedade maior de criaturas em relação aos jogos anteriores.

Doom irá rodar no motor gráfico idTech 6 e terá suporte a 1080p, em 60 frames por segundo. Haverá um modo para múltiplos jogadores, mas não foi revelado para os jornalistas. O jogo terá lançamento multiplataforma para PC, Xbox One e PlayStation 4, sem data marcada ainda.