Categorias

Novo jogo da série Doom vai ganhar versão Beta

A produtora Bethesda anunciou hoje que os jogadores que comprarem Wolfenstein: The New Order na pré-venda terão acesso a uma versão Beta do novo título da série Doom. Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o novo capítulo da franquia que catapultou os jogos de tiro em primeira pessoa rumo ao sucesso.

O primeiro Doom comemorou vinte anos de idade no ano passado e detalhes sobre o suposto Doom IV tem sido escassos nos últimos anos. Embora o novo jogo da série tenha sido anunciado oficialmente em 2008, nos últimos seis anos pouco se ouviu falar de seu desenvolvimento e rumores apontavam até mesmo para o seu cancelamento. Com o anúncio de hoje, quebrou-se um longo silêncio e o seu título aparentemente será apenas “Doom”, sem nenhuma indicação sobre ser o quarto jogo da série.

A Bethesda pretende usar a curiosidade dos jogadores para alavancar as vendas do novo jogo da igualmente veterana franquia Wolfenstein. Embora Wolfenstein: The New Order esteja programado para chegar às lojas em 23 de Maio, não há uma data marcada para o início do Beta de Doom. Mas a empresa garante que a pré-venda é a única forma de um jogador ter acesso ao Beta.

Doom 3
Doom 3, dez anos atrás

O último jogo da franquia, Doom 3, foi lançado em 2004 e era um remake, com uma nova engine gráfica, do jogo original, apresentando um fuzileiro espacial tentando sobreviver a uma invasão de demônios e zumbis em uma base no planeta Marte. Não se sabe se o novo título será uma continuação da história ou um novo reboot da franquia.