Categorias

Novo jogo do Sonic é um tributo aos anos 90

Quando a Sega anunciou o jogo Sonic Mania no aniversário de 25 anos do personagem, estava dando um passo em direção à nostalgia e aos anos 90.

O jogo que lembra muito os clássicos do passado terá uma Edição de Colecionador e essa versão acaba de ganhar um comercial retrô hilário.

O anúncio é uma sátira aos infomerciais de antigamente (mas que ainda existem até hoje) e apresenta situações absurdas onde os itens presentes na edição poderão ser utilizados, com uma narração acelerada que faz parte da linguagem dos comerciais toscos nos quais se inspira e distorções de imagem típicas de televisores de tubo. Confira o resultado final:

Se não ficou muito claro no comercial o que virá na Edição de Colecionador do jogo, a Sega tem uma imagem promocional bem mais clara e uma lista do que será incluído: uma estatueta de 30 centímetros do icônico ouriço azul (com direito a base que imita o Sega Genesis e som embutido igual ao da inicialização do console), uma caixa que imita um cartucho com um anel dourado dentro (em referência aos anéis coletados pelo personagem na série), além de um cartão metalizado com o código de download do jogo. A edição não traz o jogo em mídia física.

A Edição de Colecionador já está disponível para pré-venda embora o jogo só chegue às lojas no ano que vem, sem data confirmada. Sonic Mania está sendo desenvolvido por um time composto por profissionais que já trabalharam em outros títulos do ouriço azul, será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One e busca resgatar a jogabilidade clássica em 2D do personagem.

Confira o trailer oficial: