Categorias

Novo serviço do MSN permite que usuários vejam vídeos juntos

Serviço deixa usuários assistirem a vídeos no MSN
A Microsoft lançou nesta segunda-feira (12) uma ferramenta no Windows Live Messenger (novo nome do MSN) que permite que os usuários assistam juntos, ao mesmo tempo, a vídeos hospedados no portal MSN Vídeo. A idéia é que os internautas comentem o que estão vendo, por meio da janela de conversa do aplicativo.

O sistema, chamado Messenger TV, está disponível em cerca de 20 países, incluindo o Brasil. Pelo serviço, será possível ver vídeos produzidos por empresas como Fox, Stupid Vídeos, New York Times, Reuters e France Presse.

Para utilizar o serviço, o usuário deve abrir uma janela de conversa do MSN com um amigo e convidá-lo para compartilhar os vídeos. Isso é feito por meio de um item do menu “Exibir Lista de Atividades”. Quando o contato aceita o convite, é possível escolher os filmes nos canais do MSN Vídeo e criar uma lista de reprodução.

O responsável pelo convite é o responsável por gerenciar a reprodução dos vídeos, mas é possível passar o controle para o colega.

A expectativa da Microsoft é que a possibilidade de assistir a vídeos com amigos em computadores diferentes crie uma nova forma de interação social na internet. “Os vídeos on-line explodiram em popularidade no ano passado, mas até agora é algo que as pessoas assistem sozinhas. O Messenger TV foi criado para mudar isso”, afirma John Mangelaars, porta-voz da empresa de Bill Gates.

Dados indicam que o Windows Live Messenger possui cerca de 35 milhões de usuários no Brasil, a maior base do mundo para o programa.

Com informações de Oficina da Net.