Categorias

Novos chips Maxwell da Nvidia para laptops prometem revolução para gamers

Os jogos de computador estão prestes a dar um grande salto para a frente. Nvidia lançou hoje seus chips gráficos de próxima geração para laptops, garantindo que a novidade tem cerca de 75% do desempenho de algumas das mais rápidas unidades de processamento gráfico para computadores desktop.

Os chips gráficos usam a nova arquitetura Maxwell, que também serve como base para as novas GPUs de desktop da Nvidia.

Os chips Maxwell pode entregar o dobro de desempenho por watt de energia consumido em comparação com a geração anterior de chips. E se você tem um computador de jogos que é um pouco mais velho, os mais novos laptops provavelmente serão melhores que ele.

nvidia-maxwell-notebooks

As GPUs móveis baseadas em Maxwell serão vendidas sob os nomes Nvidia GeForce GTX 980M e 970M.

Tal como acontece com as GPUs de desktop, as móveis são destinadas a resolver a dúvida que gamers encontram em jogos como Call of Duty: Ou focam na velocidade do jogo ou na qualidade dos gráficos. Os chips Maxwell têm características que permitem entregar tanto o desempenho quanto o baixo consumo de energia.

Kaustubh Sanghani, o gerente geral de GPUs para notebooks, disse ao site GamesBeat que o negócio de laptops para jogos cresceu cinco vezes nos últimos três anos. E a coisa mais pedida por clientes é “performance de desktop”, disse ele.

Watch Dogs rodando o novo chip
Watch Dogs rodando o novo chip

A Nvidia está divulgando novos recursos, incluindo dinâmica de super-resolução, que renderiza jogos em 4K em segundo plano e os coloca em qualquer qualidade, como 1080p ou para TVs de alta definição.

E o melhor: Mesmo com as novas características, os chips Maxwell têm o dobro de eficiência energética que a geração anterior. Isso permite que a Nvidia aumente o desempenho sem causar superaquecimento.