Categorias

Novos iPhones, iOS 7 e iPad: O que esperar do evento da Apple

Já não é mais nenhum segredo que a Apple lançará um iPhone completamente novo em seu evento durante essa terça-feira (10), mas o dispositivo deve ser apenas uma de diversas novidades que a gigante irá anunciar. Por isso fizemos um resumo do que você deve, e não deve, esperar do evento, confira:

iPhone 5S

iphone5S

O próximo iPhone carro-chefe da Apple deve se parecer fisicamente com o iPhone 5, mas inclui alguns novos recursos: o que mais tem sido falado em rumores e boatos sobre o dispositivo é um suposto scanner de impressão digital, que poderia ser usado para desbloquear o dispositivo. Rumores sugerem que o 5S será coberto com cristal de safira para maior durabilidade e têm um anel de prata ao redor.

Já em termos de câmera, as atualizações devem ser menores, a mais esperada é um flash dual LED, com diferentes cores de luz para ajudar a melhorar o equilíbrio nas fotos.

iPhone Dourado

iphone-5s-dourado2

Se as imagens vazadas forem verdadeiras, a Apple também deve sair um pouco de seu esquema de cores tradicionais, adicionando um novo modelo dourado com detalhes em branco. O resto das grandes mudanças do iPhone devem ser internas, com um processador melhorado, uma bateria um pouco mais duradoura e, potencialmente, mais espaço de armazenamento.

iPhone 5C

Este ano é esperado que a gigante anuncie também uma nova linha da marca iPhone que vai vender a um custo menor do que o seu smartphone carro-chefe. Há rumores de que o dispositivo será chamado iPhone 5C, mas o nome ainda não é oficial. De acordo com rumores, o 5C iPhone 5 será basicamente um iPhone com uma carcaça de plástico um pouco mais grossa, em vez de seu padrão de alumínio, e terá uma variedade de cores brilhantes.

iPod

A Apple tem focado seu tempo no iPhone, com o smartphone dominando os anúncios do evento. Com isso, o conhecido iPod touch ficou para trás e deve ter apenas uma atualização para o iOS 7. O nano e o shuffle devem ser deixados como estão.

Há ainda um dispositivo que possivelmente não veremos mais depois de hoje: o iPod classic não ganha uma atualização há anos e rumores recentes apontam para seu fim. Mas nada ainda está certo.

iOS 7

ios7-photos

O mundo teve o seu primeiro vislumbre do iOS 7 em junho, durante a WWDC, e nessa terça-feira a Apple deve finalmente definir sua data de lançamento oficial. Os novos iPhones devem já vir com o sistema padrão e, se a Apple seguir seu esquema de liberação de costume, os donos de iPhone existentes poderão ter a atualização alguns dias antes de quaisquer novos dispositivos à venda.

iPad Mini e iPad

Em comparação, suposto novo iPad parece ser mais fino
Em comparação, suposto novo iPad parece ser mais fino

Uma recente enxurrada de vazamentos começaram a oferecer uma preview de um possível novo iPad, bem como um Mini. O modelo menor parece estar caminhando para uma tela Retina, já o modelo original deve ficar mais fino. Embora os rumores sobre os tablets não deixem que crescer, no ano passado as atualizações do iPad vieram apenas no final de outubro, por isso é possível que teremos mais um mês pela frente antes que eles sejam devidamente anunciados.

Então, o que você deve esperar do evento?

 apple-store

O mais provável é: dois novos iPhones, uma data de lançamento para o iOS 7 e uma atualização de software para a Apple TV. Em breve saberemos quais os planos exatos da Apple e vamos compartilhar todos os detalhes enquanto eles forem revelados.

O evento da Apple acontece nessa terça-feira (10), às 13:00 (horário de Brasília).