Categorias

Novos jogos de Pokémon ganham data de lançamento, trailer e iniciais

Os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon são os grandes lançamentos do ano da Nintendo para o console portátil 3DS e acabam de ganhar mais detalhes.

Os títulos chegarão às prateleiras em 18 de Novembro e o anúncio está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta manhã.

A Nintendo lançou um novo trailer para os jogos, que revela os pokémon iniciais do jogador, as criaturas que devem ser escolhidas no começo da aventura. O jogador poderá ficar com o pokémon do tipo Fogo Litten, uma espécie de gato; ou com o pokémon do tipo Planta/Voador Rowlet, que lembra uma coruja; ou escolher o pokémon do tipo Água Poppilo, parecido com uma foca. Confira o trailer abaixo:

Em seus 20 anos de existência, Pokémon é uma das franquias mais duradouras e lucrativas da cultura popular e, certamente, uma das mais valiosas para a Nintendo, que distribui os jogos em suas plataformas. Estima-se que entre jogos, animações, cards, brinquedos e outros produtos que trazem as criaturas, sejam gerados 1.5 bilhão de dólares de faturamento todos os anos.