A Nvidia precisou adiar o lançamento do dispositivo Shield para julho. O motivo alegado pela fabricante foi um problema em um componente mecânico, que só foi identificado pouco antes do envio do produto às lojas dos EUA. O dispositivo estaria disponível no mercado a partir de hoje.
– Durante nosso processo final de revisão, descobrimos um problema mecânico relativo a um componente desenvolvido por uma outra empresa. Por conta disso, mudamos a data de lançamento para julho – afirmou a companhia, em comunicado.
A empresa ainda não forneceu uma data específica para o lançamento do aparelho, e também não apresentou detalhes específicos sobre qual componente provocou o problema e o adiamento.
O Nvidia Shield ainda não tem data prevista para ser lançado no Brasil, e custará US$ 300 nos EUA.
A proposta do Shield é a de funcionar como uma espécie de console portátil para rodar jogos de um PC que esteja conectado na mesma rede Wi-Fi em que Shield estiver conectado.
Em tese, todos os jogos que o usuário possuir no PC podem ser jogador no Shield. Os jogos serão processados pelo PC e o vídeo desse processamento será enviado ao aparelho, permitindo que o usuário jogue o que desejar.
Além desse recurso, o Shield roda o sistema Android, e é compatível com todos os jogos da plataforma. O dispositivo conta com memória interna, capaz de armazenar conteúdo.