Categorias

Nvidia revela que está trabalhando em segunda geração do Surface

A Microsoft cortou o preço do Surface RT nas últimas semanas devido a poucas vendas, mas parece que há outras razões para a empresa querer acabar com seus estoques: em entrevista à CNET, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, revelou que a fabricante de chips está trabalhando em conjunto com a Microsoft para fazer o Surface 2.

Durante a entrevista, Huang se mostrou esperançoso sobre a próxima geração do tablet. Depois de afirmar que o Outlook para o dispositivo faria a vida dos consumidores completa e rotular o Windows RT como decepcionante, Huang acredita agora que a inclusão do aplicativo de email da Microsoft em uma próxima atualização é o que vai vender o Windows 8.1: “Agora vamos trazê-lo ao Surface de segunda geração”, afirmou o executivo. “Estamos trabalhando muito duro para isso, e esperamos que ele seja um grande sucesso”, finalizou.

Nova geração do Surface RT está sendo desenvolvida
Nova geração do Surface RT está sendo desenvolvida

A confirmação da Nvidia sugere que a Microsoft está trabalhando em várias versões de seus tablets Surface. Relatórios anteriores revelaram que a empresa estaria até testando o processador Snapdragon 800 da Qualcomm. É provável que a Microsoft vai continuar a usar chips Tegra da Nvidia para o RT, usando serviços da Qualcomm em outros produtos.