Categorias

O antivírus está vivo sim: PSafe fala sobre comentários de John McAfee

Na semana passada o mundo da tecnologia parou mais uma vez para ouvir o que John McAfee, criador de um dos mais conhecidos antivírus do mundo, tinha para dizer sobre segurança, Android, iOS e, é claro, antivírus.

McAfee disse que “antivírus estão mortos e não são mais relevantes“. O empresário chegou a revelar ainda que não usa nenhum tipo de AV, pois ele é “baseado em uma tecnologia antiga”.

Mas nem todo mundo concorda com McAfee: A empresa de antivírus PSafe se manifestou sobre seus comentários.

john-mcafee

A companhia disse que é verdade que a indústria de antivírus como ela existia nos anos de 1990 “está morta e não irá voltar,” e que “cobrar por proteção contra vírus e instalar aplicações pesadas que comprometem a performance dos computadores dos usuários” não faz sentido nos dias de hoje e nem garante uma proteção verdadeira para usuários.

Mas isso não significa que o antivírus está morto, e que a própria empresa “barra mais de 400 mil sites impróprios e elimina 90 mil vírus” de smartphones com Android.

“Abrir mão da proteção antivírus é o mesmo que deixar portas e janelas abertas para um criminoso na vida real,” finalizou a empresa.

E aí, o que VOCÊ acha? McAfee está correto ou os antivírus ainda podem ser bons aliados na hora de proteger seu computador e smartphone?