Desde que iniciou a pré-venda de ingressos na segunda-feira, o filme Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força está quebrando todos os recordes dos sites de vendas.
A demanda foi tão alta nas primeiras horas que muitos sites chegaram a cair ou apresentar lentidão no serviço. A previsão é que o filme tenha a maior abertura da História do cinema no dia de sua estreia em Dezembro.
O site Fandango, um dos gigantes na venda de ingressos antecipados nos Estados Unidos, relatou um aumento de 700% nos acessos no momento em que foi liberada a venda para o próximo Star Wars. Segundo o comunicado oficial, o filme já vendeu 8 vezes mais ingressos para o dia da abertura que Jogos Vorazes, o recordista anterior em 2012.
A rede de cinemas AMC também confirmou uma quebra de recorde. O Despertar da Força teria vendido 10 vezes mais para o dia da estreia do que qualquer filme que já tenha sido exibido na rede. Foram mais de 1000 sessões lotadas nas primeiras 12 horas de venda antecipada.
O site MovieTickets.com foi outro serviço que relatou um resultado excepcional para o filme, superando todos os picos de venda. No serviço, 95% de todas as vendas de bilhetes nas últimas 24 horas foram para o sétimo capítulo da saga de Star Wars.
Uma das metas da Disney é superar a abertura de Jurassic World, até o momento o recordista de espectadores de 2015. O quarto filme dos dinossauros atingiu um faturamento de $208.8 milhões de dólares em seu primeiro final de semana. Com os números que Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força já atingiu, essa tarefa não parece impossível e são muito grandes as chances de que os Jedis deixem o Indominus Rex comendo poeira.