Categorias

O Despertar da Força ultrapassa Jurassic World na bilheteria global

Horas depois da estimativa inicial que colocou Star Wars: O Despertar da Força no segundo lugar da maior bilheteria global de abertura da História, novos dados colocaram o filme no pódio.

O primeiro lugar em faturamento em seu final de semana de estreia pertencia a Jurassic World, com US$524 milhões. Mas a saga espacial superou a marca e atingiu uma bilheteria de US$528 milhões em todo mundo.

O produtor Frank Marshall, da Universal Pictures, responsável pelos dinossauros recordistas, reconheceu a derrota com espírito esportivo. Em nome de Steven Spielberg, e dos produtores e diretores de Jurassic World,  Marshall publicou no Twitter uma imagem que homenageia o robô BB-8 e congratula o estúdio rival pelo “melhor final de semana de abertura da história galática”. Confira abaixo:

jurassic-world-force-awakens

A conquista do sétimo capítulo da saga espacial ainda pode ser muito maior, uma vez que o filme não estreou no mercado chinês. O longa-metragem tem previsão de lançamento para 7 de Janeiro do ano que vem, quando deve certamente quebrar mais recordes.