Categorias

O que há de novo no Playstation 4

Novo controle permite compartilhamento de videos

Depois de semanas de mistério, a Sony finalmente fez sua revelação: o PlayStation 4 é realidade e deve chegar às lojas no final deste ano. Foram duas horas de evento completamente voltadas para a nova geração do console: a empresa falou sobre as novas tecnologias, mostrou o novo controle e diversos jogos com gráficos impressionantes e ainda foi embora sem mostrar a peça mais importante de todas: o console.

O novo console traz algumas das previsões feitas durante essas últimas semanas e um pouco mais: a mídia usada, como era esperado, será o BluRay, usuários terão ainda modem WiFi e tecnologia Bluetooth disponíveis. A Sony também descartou a retrocompatibilidade, ou seja, os jogos do PS3 não poderão ser usados. Além disso tudo, o console ainda tem CPU de 8 núcleos com arquitetura 86X e 8 GB de memória RAM DDR5. 

Outra novidade é um chip personalizado para controlar ações como o desligamento do controle e downloads e uploads da PSN. De acordo com a Sony, jogadores poderão “pausar”, ou suspender um jogo e reiniciá-lo imediatamente com um toque no botão de ligar/desligar.

O controle foi a única parte do console que a Sony realmente mostrou durante a apresentação: o painel de toque frontal, que parece bastante com o painel de toque traseiro do Vita, tem um botão “Share”, para compartilhamento de vídeos, telas e outras coisas. Ele tem também a parte de trás luminosa, o que deve funcionar como a bola colorida do PlayStation Move. 

Além disso tudo, o PS4 será o console mais integrado com redes sociais até agora. Usuários poderão curtir jogos com os amigos, compartilhar momentos e dividir experiências. A PSN também foi atualizada: agora ela pode prever quais jogos você estaria mais interessado em baixar, pode encontrar outro jogador para ajudar em partes difíceis de um jogo. E ela ainda tem a possibilidade de compartilhar suas experiências no Facebook, Twitter, YouTube e outras redes.

Ainda tem muitos mistérios e dúvidas que a Sony precisa responder para seus usuários e isso deve acontecer na próxima conferência E3, que acontece ainda nesse ano.