Categorias

Obduction é o sucessor espiritual de Myst em Realidade Virtual

Nos anos 90, um jogo de computador fez muita imagem comprar seu primeiro CD-ROM: Myst foi um sucesso colossal e criou uma série que se estendeu por muitos capítulos.

Agora, a desenvolvedora Cyan está de volta à cena com Obduction, um projeto em Realidade Virtual criado para ser o sucessor espiritual de Myst em uma nova plataforma.

No jogo, novamente o jogador se vê transportado para um estranho mundo alienígena e precisa solucionar enigmas para entender o que está acontecendo e talvez encontrar um caminho de volta à normalidade. Financiado com um Kickstarter em 2013, Obduction está finalmente prestes a ser lançado. Confira a prévia:

O jogo também marca a volta de Robyn Miller, um dos fundadores da Cyan, e compositor das trilhas originais de Myst e sua sequência, Riven. Miller novamente assina a trilha sonora do novo título, para alegria dos fãs.

Os desenvolvedores justificaram o longo ciclo de desenvolvimento a uma atualização na Unreal Engine utilizado em sua produção. O tempo de atraso também foi aproveitado para desenvolver compatibilidade com o Oculus Rift. Obduction  deve chegar às lojas em 26 de Julho.