Categorias

Oculus anuncia projeto para fazer seus próprios filmes de realidade virtual

Parece que o Oculus VR não quer apenas dominar o mundo dos games, mas também o de filmes em Hollywood. A empresa acaba de anunciar um novo laboratório para criar longas em realidade virtual e pesquisar as melhores práticas para contar histórias através de seu dispositivo.

Chamado de Lost, o projeto é uma experiência em tempo real gerada por computador para o protótipo Crescent Bay, e é dirigido por Saschka Unseld, um ex-animador da Pixar que criou o tão amado curta de 2013 “The Blue Umbrella”.

cats

O “filme” tem uma ideia diferente: Em geral, ele deve durar mais ou menos cinco minutos, mas pode mudar o ritmo de sua narrativa com base na ação tomada pelo espectador. Isso significa que ele pode durar três minutos ou ir até dez. “Tudo depende de você”, diz Unseld.

Participantes do festival Sundance poderão se inscrever para ver Lost ao longo dessa semana, mas a empresa adverte que o projeto ainda está em seus estágios iniciais. “Embora estejamos muito animados, acho que é importante que todos se lembrem que este é apenas o começo”, diz Brendan Iribe, CEO do Oculus.