Opera recebe proposta bilionária de empresários chineses
Os criadores do navegador sueco Opera receberam uma proposta de compra de 1.2 bilhão de dólares de um consórcio de empresários chineses e podem aceitar a venda nos próximos dias.
A decisão oficial e unânime do quadro de diretores da empresa é que os acionistas aceitem a negociação, garantindo não apenas uma forte entrada de capital como também a oportunidade de fortalecer a entrada do navegador no rico mercado da China.
“Há uma forte lógica estratégica e industrial para a aquisição do Opera pelo consórcio”, reforçou Lars Boilesen, CEO do Opera. “Nós acreditamos que o consórcio, com sua larga experiência e forte posição de mercado em mercados emergentes, será um forte proprietário do Opera”.
A oferta foi realizada por uma coalizão das empresas chinesas de Internet Qihoo 360 e Beijing Kunlun, em aliança com os grupos de investimento Golden Brick e Yonglian. A soma oferecida pela compra é realmente um “negócio da China”: seu total é 56% maior do que a média do valor das ações do Opera na Bolsa de Valores nos últimos 30 dias.
Para que a aquisição seja concretizada, faltam o aval dos acionistas e os entraves burocráticos dos governos dos dois países.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário