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Operadoras têm até junho para melhorar telefonia fixa

Reclamações não poderão ser maiores que 4%

A Anatel publicou nesta quinta-feira (14) novas regras de qualidade de telefonia fixa, que entrarão em vigor daqui a 4 meses. As mudanças têm o objetivo de estabelecer metas e obrigações revisadas para as companhias.

De acordo com as regras, a realização de chamadas fixas locais devem ser completadas em pelo menos 93% dos casos, chamadas de longa distância  e internacionais deverão ter 92% de sucesso e as realizadas para os centros de atendimento das próprias operadoras devem ser completadas em 95% dos casos.

A Agência também determinou mudanças para as reclamações: o total de queixas contra prestadoras fixas em todos os seus canais de atendimento não poderá superar 4% em 2013, caindo para 3% no próximo ano e chegando a 2% em 2015.

O novo regulamento deve substituir dois conjuntos de normas antigos, o Plano Geral de Metas de Qualidade e o Regulamento de Indicadores de Qualidade.