A Microsoft lançou atualizações na terça-feira, que corrigem falhas de segurança em seus produtos. No pacote atual, a companhia corrigiu 22 falhas, sendo 18 no Internet Explorer, três em componentes do Windows e uma no Office.
Porém, ainda não foi lançada uma solução para uma falha exposta por um dos pesquisadores do Google, que disponibilizou um código no início do mês.
Através do código, qualquer usuário do Windows pode obter privilégios de administrados, mesmo utilizando uma conta limitada. Trazendo para uma esfera mais grave, malwares podem utilizar a brecha para burlar as proteções do sistema, e realizar ações como desativar o antivírus e outras proteções do sistema.
Quanto às falhas corrigidas pela Microsoft na atualização, algumas já estariam sendo exploradas. A falha no Office está presente no Office 2003 e também no Office 2011 para Mac. Já as falhas no IE podem ser utilizadas por uma página maliciosa para instalar algum malware ou simplesmente, travar o navegador. As atualizações podem ser instaladas por meio da configuração do Windows Update no Painel de Controle do Windows.