Categorias

Página do programa Rio Sem Miséria ganha Prêmio TI&Governo

Rio Sem Miséria ganhou Prêmio TI&Governo

A página do Plano de Superação da Pobreza Extrema, pertencente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi contemplada com o Prêmio TI&Governo, que elege os 20 projetos mais inovadores em governo eletrônico, no país.

O site do Rio Sem Miséria foi premiado por conta de sua contribuição para a modernização da gestão pública e da prestação de serviços à população.

O portal foi desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação de Estado do Rio de Janeiro (Proderj), junto com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

-Sempre acreditamos na importância do projeto e nos esforçamos para utilizar uma tecnologia de ponta para contribuir para a gestão pública e do cidadão – afirmou o presidente do Proderj, Paulo Coelho.

A página conta com informações gerenciais e painéis de controle atualizados, para facilitar o controle das folhas de pagamento e o repasse de informações aos bancos que pagam os benefícios sociais.

No portal também constam as informações dos cadastrados e do acompanhamento das famílias contempladas pelo programa. A disponibilização desses dados facilita a elaboração de políticas públicas.

A cerimônia para a entrega da premiação acontecerá no início de abril, em São Paulo.