Categorias

Pais viciados em games são presos por “ignorar” seus filhos

O pai e a mãe de quatro crianças pequenas foram presos no Reino Unido por negligência –ao invés de cuidar dos menores, o casal jogava games on-line. A pena para cada um será de três meses de prisão.

De acordo com a BBC, um vizinho percebeu as más condições em que viviam as crianças –todas com menos de oito anos– quando viu duas delas nuas, no parapeito de uma janela.

Depois de denúncias, policiais e assistentes sociais foram até a casa da família, que se encontrava “extremamente suja”.

As crianças também aparentavam não receber cuidados. Depois da visita das autoridades, duas delas tiveram de fazer tratamentos dentários de emergência. Um dos menores teve todos os dentes arrancados, pois não havia como tratá-los.

O homem de 28 anos ficava em frente ao computador, jogando, durante todas as horas em que estava acordado. Sua mulher também tornou-se uma viciada em games on-line.

O delegado Norrie Stein disse que a negligência não poderia ser pior. “Um dos relatórios diz que a situação era ‘apavorante’. Essa é uma descrição justa para o caso, um dos piores já testemunhados por policiais e assistentes sociais.”

A BBC, que divulga a notícia, não informa o que acontecerá com os menores.

Com informações de Folha Online.