Categorias

Palestra gratuita mostra como crianças podem aprender a criar games

Quer aprender a desenvolver seu próprio jogo? O Instituto iai? vai promover uma palestra gratuita presencial chamada “Meu primeiro game” no próximo dia 31 de maio e um curso sobre o tema no mês de julho.

O workshop traz informações sobre a oficina de férias que começa em julho, onde crianças e adolescentes poderão criar seus próprios jogos. As inscrições para a palestra podem ser feitas no link: https://goo.gl/qrnOLp.

O objetivo da palestra é explicar um pouco da técnica utilizada no desenvolvimento de um dos principais passatempos atuais, os games. Uma pesquisa realizada pelo NPD Group aponta que nos EUA, 91% das crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos jogam videogames com frequência. E esse número tende a crescer ainda mais com aumento do consumo de jogos em smartphones e tablets.

video-games-violencia-jovens-1

“A partir do desenvolvimento do game, os jovens têm o primeiro contato com alguns princípios da programação. E esse conhecimento é cada vez mais valorizado em todo o mundo. Bill Gates e Mark Zuckerberg são só alguns dos nomes que, através do projeto code.org, levantam a bandeira do ensino da programação ainda na infância e acreditam que no futuro ela será tão essencial como a matemática e as ciências”, afirma o CEO e fundador do iai?, Lucas Longo.

A palestra é uma introdução à Oficina “Meu primeiro game”, que devido à grande procura no começo do ano terá mais turmas nas férias de julho. Ao final do curso, os pais poderão conferir uma apresentação feita pelos filhos, mostrando o que foi desenvolvido nas aulas.