Categorias

Papa abre conta no Instagram

O Papa Francisco abriu nesse Sábado sua conta oficial no Instagram, a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos comprada pelo Facebook em 2012.

Em seu perfil, Sua Santidade declara que “quer caminhar com você ao longo do caminho da ternura e da misericórdia de Deus”. Em poucos dias, a conta oficial já conquistou mais de um milhão e meio de seguidores

Em sua primeira postagem, o Sumo Pontífice da Igreja Católica publicou uma foto dele rezando com a mensagem “Rezem por mim” em diversas línguas, inclusive o Português. Estreando no Instagram, o papa já conseguiu mais de 250 mil curtidas antes do fim do Domingo e mais de 30 mil comentários nessa primeira mensagem. Confira abaixo:

Essa não é a primeira investida do Papa Francisco nas redes sociais. O Sumo Pontífice já está presente no Twitter, tendo herdado a conta @Pontifex de seu antecessor, o Papa Bento XVI. A conta oficial do papado, criada em 2012, já reúne cerca de 9 milhões de seguidores. Através dela, o Papa Francisco descreveu sua conta no Instagram como “uma nova jornada”.

No Twitter, o papa segue apenas versões regionais da conta oficial. No Instagram, por enquanto, Sua Santidade não segue ninguém.