Categorias

Papa Francisco vai se encontrar com Eric Schmidt do Google

O Papa Francisco agendou uma reunião com Eric Schmidt, Diretor Executivo da Alphabet, a empresa-mãe do Google.

O encontro entre as duas personalidades acontecerá no Vaticano nesta sexta-feira e deverá ter uma duração de apenas 15 minutos.

A informação foi publicada pelo jornal inglês The Guardian e a data foi confirmada por uma fonte interna que preferiu permanecer anônima. Jared Cohen, atual responsável pela divisão Google Ideas, também estará presente no encontro.

Cohen e Schmidt também são autores do livro A Nova Era Digital – Como Será o Futuro Das Pessoas, Das Nações e Dos Negócios, lançado em 2013. No livro, os dois especialistas em tecnologia discutem questões relevantes para o futuro da sociedade: “quem será mais poderoso, os cidadãos ou o Estado? Os avanços tecnológicos facilitam ou dificultam o combate ao terrorismo? Será que a privacidade se tornará um luxo para poucos na nova era digital?”.

Nem o Google nem o Vaticano ofereceram mais detalhes sobre a reunião ou o tema que será abordado. O Papa Francisco tem o hábito de emitir opiniões fortes sobre os avanços tecnológicos e chegou a afirmar que “computadores são ruins para a alma“, mas também já classificou a Internet como uma “dádiva de Deus“. Qual é o interesse do Sumo Pontífice em dois evangelizadores da tecnologia, por enquanto, segue sendo um mistério.