Categorias

Papa pede que juventude se afaste da Internet e dos smartphones

O Papa Francisco mudou de tom sobre a Internet durante um discurso para 50 mil coroinhas peregrinos em Roma. Se antes, o Sumo Pontífice elogiava o potencial da web, agora ele recomenda que a juventude se afaste dela.

O Papa classificou várias atividades como “fúteis”: “bater papo na Internet ou com smartphones, assistir novelas na TV e (usar) os produtos do progresso tecnológico, que deveriam simplificar e melhorar a qualidade de vida, mas desviam a atenção do que é realmente importante”. Ainda, segundo ele, “nossa vida é feita de tempo, e o tempo é uma dádiva de Deus, então é importante que seja usado em ações boas e frutíferas”.

Sua Santidade possui conta no Twitter em diversas línguas. Na versão em inglês, tem mais de quatro milhões de seguidores. Na versão em português, ele é seguido por mais de um milhão de usuários. No ano passado, ele havia descrito a Internet como uma “dádiva de Deus”, mas na terça-feira sua posição parece ter se alterado sobre o uso da tecnologia e surgiram dúvidas sobre sua funcionalidade: “talvez muitos jovens percam horas demais com coisas fúteis”.