Categorias

Patente da Apple revela ímã inteligente para iPad

Um novo pedido de patente da Apple publicada no Órgão de Patentes e Marcas dos EUA descreve um conector magnético semelhante ao usado para prender capas inteligentes no iPad atual, mas projetada para ser muito mais flexível, tendo uma variedade enorme de combinações possíveis com acessórios.

Os tipos de acessórios descritos na patente são muitos e variados e incluem coisas como alto-falantes, trackpads e teclados, tablets de desenho, antenas de ondas de rádio, câmeras, controles de jogos e até leitores de cartão.

apple-patente-ima3

De acordo com a apresentação da patente, o conector poderia trabalhar tanto com ímãs básicos, quanto com eletroímãs que podem ser ligados ou desligados utilizando controles internos do iOS, o que teoricamente permitiria “prender” acessórios no lugar.

Ímãs poderiam conectar até controles para games
Ímãs poderiam conectar até controles para games

A flexibilidade do sistema não para por aí: a Apple também descreve várias montagens em carros para conectar um iPad ao painel ou encosto de cabeça do seu veículo, bem como em esteiras e outros equipamentos de ginástica.

apple-patente-ima2

Se a Apple decidir realmente investir ativamente em colocar a tecnologia em iPads, isso iria, sem dúvida, abrir um mundo de possibilidades para fabricantes de acessórios. Basta saber se a patente será realmente usada no futuro pela Maçã.