Categorias

Patente do Google mostra mudança automática para navegação privada no Chrome

O Google acaba de receber aprovação em uma patente que mostra uma nova forma para ativar automaticamente o modo privado em navegadores móveis e desktop.

O método descrito na patente vai impedir que os navegadores armazenem dados como o histórico de navegação quando o usuário estiver visitando páginas da web, sem exigir que o usuário alterne para o modo privado manualmente.

chrome-navegador-patente-google

A ação pode ser desencadeada por certas características dos conteúdos da página que você está entrando, tal como uma janela de autenticação segura ou um pedido de informações de cartão de crédito.

A patente foi pedida em 2011. O Google provavelmente irá incorporar este método no Chrome para aumentar a segurança do usuário e privacidade.

Parece que os desenvolvedores de navegadores estão cada vez mais focando em manter os usuários seguros na web: A Mozilla recentemente adicionou um botão “Forget” (Esquecer) para o Firefox que apaga os dados armazenados no browser durante os últimos cinco minutos, duas horas ou um dia inteiro com apenas um clique.