Categorias

PayPal quer lançar sistema de pagamento para ser usado no Espaço

PayPal quer conquistar o Espaço

Parece que o turismo espacial está prestes a explodir em popularidade nos próximos anos. Mas então, como viajantes espaciais irão pagar uma bebida no bar do hotel ou um passeio pela lua? O PayPal afirmou que está trabalhando para responder essas perguntas.

O arquiteto espacial, John Spencer, tem uma grande visão para o futuro das viagens espaciais, contendo iates de luxo, hotéis e corridas de buggy pela lua. Esticar a fronteira de viagens vem se tornando muito popular nos últimos anos e todos querem um pedaço desse possível futuro: bilionários como o co-fundador da Microsoft, Paul Allen e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, estão apostando seus recursos em turismo espacial.

A possibilidade dessas experiências podem acontecer mais cedo do que se imagina e, eventualmente, as pessoas vão precisar de uma maneira para pagar por tudo isso, e é aí que o PayPal quer entrar. A empresa está trabalhando com Spencer, e organizações como a NASA para lançar uma iniciativa de transferência de dinheiro no Espaço.

David Marcus, CEO do PayPal, disse que ainda é preciso discutir como as pessoas vão fazer pagamentos a partir do Espaço e que, embora os satélites que nos ajudam a fazer compras eletronicamente estão localizados no espaço, a questão não deve ser tão simples como as pessoas podem pensar: as empresas ainda precisam desenvolver um processo e os governos precisam decidir sobre a regulamentação e que moeda viajantes devem usar.

Para resolver todas as questões, a empresa irá manter reuniões com a NASA e outras organizações e o projeto deve sair em um futuro próximo. “Os detalhes específicos ainda precisam ser resolvidos, mas estamos ansiosos para mantê-los atualizados sobre nosso progresso”, afirmou a empresa.