Categorias

PayPal sai do ar e deixa de movimentar US$ 7,2 milhões.

Paypal tem problemas em sua rede e sai do ar
Problema em equipamento de rede deixou serviço de pagamentos online fora do ar por uma hora, na segunda-feira. eBay estuda ressarcimento.

O serviço PayPal de pagamentos eletrônicos do site de leilões eBay, ficou fora do ar por uma hora na tarde de segunda-feira (3/8) deixando milhões de clientes sem poder fazer transações online. O prejuízo estimado é de 7,2 milhões de dólares.

Em uma notícia do jornal The Wall Street Jornal, o porta-voz do PayPal, Anuj Nayar, afirma que a causa da pane foi um problema interno em um equipamento de rede e que a empresa está estudando formas de ressarcir os clientes prejudicados.

Nayar não soube estimar o montante perdido em negociações durante o período em que o PayPal ficou inativo. Segundo o eBay, o serviço transaciona 2 mil dólares em pagamentos online por segundo, o que equivale a 7,2 milhões de dólares em uma hora.

Adquirido pelo eBay em 2002, o PayPal é a maior plataforma de pagamentos eletrônicos no mundo. Hoje, ao lado do serviço Bill Me Later, também pertencente ao eBay, o PayPal administrou 16,7 bilhões de dólares em pagamentos via web no segundo trimestre do ano, encerrado em 30 de junho.

Com informações de IDGNOW.