Categorias

PCs da HP virão com Windows 8 e outras novidades

HP quer fazer transações ainda mais simplificadas
Máquinas da HP que possuírem o Windows 8 terão também telas sensíveis ao toque, transmissão sem fio e tecnologia NFC (Near Field Communication, em tradução livre Comunicação de Campo Próximo). De acordo com o site All Things D a HP deverá lançar modelos all-in-one em outubro, nos EUA.

As novas linhas são HP Spectre One, HP Envy 23, HP Envy 20 TouchSmart e HP Pavilion. A HP Spectre One, por exemplo, tem menos de meia polegada, tela de 23, 6 polegadas full HD, mas sem a tecnologia touch screen. O modelo é ainda equipado com duas portas USB 2.0, duas USB 3.0 e a tecnologia NFC. O near field poderá ser usado por usuário com celulares equipados com o menos sistema de transferência de fotos, entre outros dados.

Já os modelos HP Envy 23 e Envy 20 Touchsmart possuem telas de 23 e 20 polegadas respectivamente e displays sensíveis ao toque. Dentro dos chassis, eles oferecem a terceira geração de processadores Intel e discos com até 3 TB. Segundo o site, os computadores custarão entre US$ 499 e US$ 999.

A tecnologia permite transações simplificadas, troca de dados e conexões sem fio entre dois dispositivos próximos um ao outro. E a grande proposta é que esse sistema seja usado especialmente para pagamentos por smartphones pelo menos nos EUA.

.