Categorias

Pedido de patente da Samsung revela novos recursos para smartphones com curva

Parece que as gigantes de tecnologia estão apostando mesmo nos smartphones curvados: um recente pedido de patente da Samsung mostra novos recursos para os modelos, trazendo mais opções de desbloqueio e melhor aproveitamento do formato arredondado.

Em janeiro, quando a Samsung revelou pela primeira vez seu protótipo de dispositivo curvado, o modelo recebeu olhares de estranheza, mas parece que a empresa está empenhada em mudar essa visão.

Primeiro protótipo com display curvo foi revelado em janeiro
Primeiro protótipo com display curvo foi revelado em janeiro

O objetivo da gigante é fazer o dispositivo ser mais prático e facilitar a vida do usuário. Para isso, o pedido de patente apresenta alguns recursos diferentes, como um espaço lateral que poderá ser usado para destravar o aparelho, assim o consumidor não teria de deslizar os dedos diretamente na tela.

samsung-patent-unlock-1_verge_super_wide
Usuário poderia desbloquear tela na lateral

Seria possível também visualizar emails com mais facilidade, usando a lateral curva para exibir os anexos. O espaço também poderia funcionar para mostrar contatos e como medidor de energia, quando o aparelho é recarregado.

Outra novidade descrita no pedido é o uso da parte curva do display como um tipo de área de transferência persistente. Ali, todos os arquivos copiados de uma pasta para outra poderiam ser destacados, facilitando a transferência e organização. O espaço também poderia abrigar um novo tipo de gerenciador de tarefas.

Anexos de e-mails poderão ser visualizados na lateral do display
Anexos de e-mails poderão ser visualizados na lateral do display

No começo do ano, nós vimos apenas um relance do potencial de uso da tela completamente curvada, especialmente as laterais, mas com a patente apresentada pela Samsung, podemos ver mais detalhes e especificações da tecnologia. Basta saber quando isso tudo será colocado em um aparelho para o público.