Categorias

Perfil de Mark Zuckerberg no Facebook é alvo de campanha de “trolls” brasileiros

Sem motivo aparente, sem objetivos e sem prazo para terminar, Mark Zuckerberg está vendo seu próprio perfil na rede social que criou se transformando em um alvo para comentários sem nexo nos últimos dias. São dezenas de milhares de postagens publicadas por brasileiros inspirados apenas pelo espírito da “zueira”.

São comentários inapropriados, memes, fotos sem sentido e muita “zuação”, aparentemente organizados em uma campanha orquestrada por um grupo específico dentro do Facebook, mas também há um vasto número de usuários embarcando na brincadeira de mau gosto sem qualquer tipo de ligação. Os ataques se concentraram em postagens antigas, mas significativas, no perfil de Zuckerberg.

Sua postagem onde é anunciado o casamento com Priscilla Chan em Maio de 2012 é um dos alvos atingidos, com quase 200 mil comentários publicados, sendo que os mais recentes podem ser resumidos na imagem abaixo:

zueira

Outra postagem, ainda mais antiga, onde o fundador do Facebook declara ter aderido ao estilo de vida vegetariano, também virou território para chacotas e provocações infantis entre usuários da rede social. Embora tenha sido postada em 2011, a mensagem recebeu uma enxurrada de “comentários” nos últimos dias:

zueira-02

Uma parcela dos ataques parecia se originar de um grupo no Facebook que contava com 1153 integrantes e que se propunha a “entupir o perfil do Mark”. Embora não tenha sido emitido nenhum comunicado oficial, o Facebook removeu a página do grupo da rede social e comentários em postagens de Mark Zuckerberg estão suspensas sem previsão de retorno.