Categorias

Pesquisa: Android domina navegação móvel global

Analistas afirmam que a atual guerra de plataformas móveis acabou, ou pelo menos já não é tão intensa. Isso de acordo com a empresa dotMobi, que decidiu fazer uma pesquisa com base na navegação em dispositivos móveis, não apenas nos números de vendas.

De acordo com a dotMobi, dispositivos iOS dominam a navegação em 34 países, enquanto o Android é o líder em 67. É importante ressaltar, no entanto, que o iOS mantém a liderança em mercados ocidentais importantes como os EUA, Reino Unido, Canadá, França e Japão.

O relatório é baseado em pageviews feitas a partir de dispositivos. A cor preta representa países onde o iOS domina a navegação móvel, o verde é para o Android, e as áreas cinzas são lugares não incluídos no conjunto de dados.

android-ios-pesquisa

A empresa de pesquisas, que oferece uma gama de serviços móveis específicos, incluindo ferramentas de publicação, desenvolvimento e de domínio, fornece informações sobre as plataformas móveis mais populares em 101 países.

As plataformas menores “venceram” apenas em dois mercados: A BlackBerry é a plataforma mais popular para navegação móvel na África do Sul (com 39%), enquanto a Nokia está no topo em Bangladesh, com 26% do tráfego da Web móvel.

Confira os resultados completos da dotMobi:

iOS-v-Android-global-split