Categorias

Pesquisa aponta Windows Phone como o 2º sistema mais usado na América Latina

O IDC lançou um relatório sobre os sistemas operacionais mais usados na América Latina durante o segundo trimestre de 2013 e, de acordo com um comunicado da Microsoft, o Windows Phone atualmente é o segundo mais usado na região.

O relatório aponta o Windows Phone em segundo lugar no México, Colômbia e Peru. Em outros países, como Argentina, Chile e por aqui, a plataforma móvel da Microsoft também tem crescido em popularidade, ficando em terceiro lugar.

Sistema cresceu 12% e é o segundo mais usado na América Latina
Sistema cresceu 12% e é o segundo mais usado na América Latina

“Os relatórios mostram um aumento importante no posicionamento deste sistema operacional na América Latina. A disponibilidade de novos dispositivos no mercado vai ser um fator para garantir essa tendência ao longo dos próximos três meses “, afirmou Oliver Flores, gerente regional de celulares da IDC América Latina.

Na América Latina, mais de 20 países já contam com diversos dispositivos com o Windows Phone, indo de smartphones mais baratos, como o Nokia Lumia 520, até aqueles com mais recursos, como é o caso do Nokia Lumia 920.

O IDC ainda não divulgou publicamente o restante da lista, nem todos os números. Quando o relatório completo sair, a matéria poderá ser atualizada.