Categorias

Pesquisa: Em 2020, 90% da população mundial com idade superior a 6 terá um smartphone

A Ericsson lançou seu mais recente relatório sobre mobilidade hoje, revelando que o crescimento contínuo do mercado de smartphones não deve cair por um bom tempo, graças ao aumento do número de usuários em países como China e Índia.

De acordo com o estudo, que analisa as previsões de dados até a virada da próxima década, 90% da população mundial com idade acima de seis terá um telefone celular. No total, em 2020, a Ericsson prevê que haverá pelo menos 6,1 bilhões de assinaturas de smartphones no mundo todo.

Neste momento, existem 2,7 bilhões, com uma estimativa de 800 milhões adicionados em 2014.

Smartphone_subs_ericsson-730x334

Entre todos os mercados, Índia e China estão atualmente na liderança com 18 milhões e 12 milhões (respectivamente) de novas assinaturas de celulares adicionadas apenas no terceiro trimestre de 2014.

O relatório também analisou outras tendências que podemos esperar ver nos próximos anos, como um aumento previsto de dez vezes no uso de chamadas de vídeo móvel. Atualmente, serviços de streaming de música e vídeo são responsáveis por uma grande quantidade de dados utilizados, ao invés de vídeo chats.

Ericsson Mobility Report