Categorias

Pesquisa: Uso do iOS 8 chega a 45%

A adoção do iOS 8 continua subindo, embora não tão rapidamente como o iOS 7 no ano passado. As informações são do site CNET.

Dados divulgados pela empresa de análise móvel Mixpanel mostram que o iOS 8, ​​está com uma taxa de aprovação de 44,5%. Tudo isso 20 dias após seu lançamento. Isso deixa o iOS 7 com quase 51% dos dispositivos e as versões mais antigas do sistema com 4,5%.

A Apple lançou o iOS 8 para o público no dia 17 de setembro. Em menos de um dia, a taxa de adoção tinha atingido 14,2%, de acordo com a empresa Mixpanel. No dia 19 de setembro, esse número havia subido para 21,6%.

Mas o iOS 8 ainda está atras de seu antecessor quando se trata de popularidade: Em 18 de setembro de 2013, quando o iOS 7 chegou ao mercado, a Mixpanel relatou uma taxa de aprovação de cerca de 15%. Já em outubro do mesmo ano, 20 dias após o lançamento, a versão do sistema tinha conseguido uma taxa de aprovação de 69,7%.

iOS-8

Os dados da Mixpanel são baseados em análises do uso de aplicativos para smartphones.

Já a empresa de análises Fiksu mostra um número ainda menor para o iOS 8 neste momento. Nessa segunda-feira, as estatísticas da Fiksu estão apontando para uma taxa de 37,2% de adoção.

A lenta adoção do sistema pode ser relacionada aos diversos problemas técnicos que a nova versão vem tendo desde seu lançamento.