Categorias

PewDiePie lança programa no Twitch

PewDiePie, um dos mais bem-sucedidos YouTubers do mundo todo, continua às turras com a plataforma que o catapultou para o sucesso e agora acaba de lançar um programa no Twitch.

Com a chamada de “o YouTube acabou”, o polêmico sueco Felix Kjellberg anunciou no próprio YouTube o lançamento de seu programa semanal no serviço concorrente.

Batizado de “Best Club“, o primeiro episódio dessa nova investida de PewDiePie já está no ar. A nova atração não trouxe nada de excepcional, apenas uma reunião entre o YouTuber e o amigo Brad Smith do canal World of Orange para anunciar Netglow, um novo coletivo de produtores de conteúdo do qual os dois fazem parte.

Apesar dos conflitos recentes entre PewDiePie e o YouTube, e do título provocativo de seu anúncio, o sueco nega que sua ida para o Twitch seja uma retaliação à plataforma. Ele afirma que sua decisão foi tomada antes de toda a controvérsia e que já tinha vontade de experimentar outros serviços de longa data. Kjellberg também explicou que não pretende abandonar o YouTube, onde já acumula 54 milhões de inscritos.

Entretanto, PewDiePie não perdeu a oportunidade para voltar a criticar o YouTube: “a razão pela qual as pessoas amam o YouTube é porque é gratuito e aberto e você pode dizer o que quiser. Não é como na televisão onde tem ‘não, você não pode falar isso por que então nós iremos fazer aquilo’ (…) Parece que o YouTube está destinado a se transformar em uma televisão nesse ponto. Isso será ruim para todo mundo”.