Categorias

Pinterest anuncia que está identificando e deletando contas de spammers

Pinterest está deletando contas de spammers

O Pinterest anunciou hoje que faria uma limpeza, e deletaria algumas contas fakes e spammers. O site já possui um sistema de alerta de spam para pins e comentários. Com isso, a página tenta cuidar de atitudes como postar uma foto de algum produtobacana, mas que redireciona para uma página de um produto de perda de peso, por exemplo.

Apesar disso, a página “salvou” algumas contas dessa peneira, em parte porque os contadores de followers de alguns usuários poderiam baixar significativamente.

O chefe de engenharia do Pinterest, Jon Jenkins, percebeu que a grande queda no número e followers iria acontecer apenas em uma pequena parte de contas, que estão em listas populares ou compraram falsos followers.

Jenkins afirma que “todos os usuários do Pinterest vão ter tantos followers válidos quanto hoje, mas eles vão perder um monte de sujeira”. Cerca de 99% dos usuários vão perder em torno de 10 followers, na limpeza.

Jenkins também disse que não vê nada especial na limpeza de spam, apenas a ordem natural das coisas quando você administra um serviço social. Ele afirmou que sua equipe está utilizando uma máquina para aprender e rastrear os hábitos dos spammers, e retirá-los da base de dados da rede social.