Categorias

Pixar cria sua primeira experiência de Realidade Virtual

Pela primeira vez, os estúdios Pixar estão preparando uma experiência em Realidade Virtual, lançada ontem exclusivamente para dispositivos Oculus Rift: Coco VR.

O longa-metragem de animação Viva: A Vida é uma Festa ganhou um aplicativo que leva o usuário para dentro do seu mundo, em uma jornada interativa de 20 minutos que promete revelar segredos e detalhes da produção.

Marc Sondheimer, produtor de Coco VR e ganhador do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação desse ano, explica que a Pixar já tinha planos para desenvolver algum projeto em Realidade Virtual havia muito tempo e encontrou nesse longa-metragem a oportunidade de desenvolver um trabalho criativo. No aplicativo, o usuário e mais três amigos podem passear pela Terra dos Mortos mostrada na animação. Confira o trailer:

Segundo Yelena Rachitsky, produtora executiva da Oculus, “ir para o teatro é uma experiência semi-social – você vê um filme em conjunto, mas é passivo. Na Realidade Virtual, você pode realmente fazer uma aventura com um amigo. Essas experiências podem criar memórias duradouras, como fazer uma viagem juntos. Mas ao contrário de uma jornada na vida real, a Realidade Virtual permite que você explore o maravilhoso mundo de Coco”.

Viva: A Vida é uma Festa mostra a jornada de um jovem músico pela Terra dos Mortos após uma confusão e é fortemente inspirado no folclore mexicano. O longa de animação da Pixar tem previsão de estreia no Brasil em 4 de Janeiro.