Categorias

Plataforma voadora é real e bate recorde mundial de distância

Se havia alguma dúvida sobre a autenticidade do FlyBoard, a plataforma voadora da Zapata Racing, ela acabou agora com a quebra de um recorde mundial de distância percorrida.

O veículo voador individual lembra muito o jato utilizado pelo vilão Duende Verde, arqui-inimigo do Homem-Aranha nos quadrinhos e no cinema.

No último dia de Abril, Franky Zapata, CEO da empresa, bateu pessoalmente o Recorde Mundial ao percorrer 2.252 metros sem pousar pilotando o seu FlyBoard Air. A façanha aconteceu no sul da França, na costa de Sausset-les-Pins, e foi testemunhada por juízes oficiais do Guinness Book e cerca de 200 espectadores. Sua marca bate de longe o recorde anterior, de 275,9 metros, estabelecido no ano passado por um inventor canadense. Confira o vídeo especial editado do voo histórico de Zapata:

“É uma sensação impressionante, é realmente calmante”, revelou Zapata sobre a habilidade de voar na plataforma. “Eu abro meus braços porque me ajuda a controlar os meus movimentos, mas quando você abre suas mãos e você sente o vento passando entre seus dedos e você não tem nada debaixo dos seus pés – é difícil de descrever, na verdade. Você precisa experimentar esse momento em sua vida”.

Segundo a empresa, o Flyboard Air é capaz de 10 minutos de voo com um piloto em cima, com uma velocidade máxima de 150 quilômetros por hora e podendo atingir até 3 mil metros de altitude, utilizando o que foi chamado de “Unidade de Propulsão Independente”. A Zapata Racing acredita que o dispositivo pode ser utilizado por forças de segurança para responder a chamados de emergência: “se as pessoas forem capazes de voar dessa forma, elas poderão ser algum tipo de super-humano”, especula seu CEO.