Categorias

PlayStation 4 será apresentado em 10 de junho, durante a E3

A Sony publicou um vídeo hoje, onde a companhia afirma que vai revelar o design do PlayStation 4 em evento da companhia durante a Electronic Entertainment Expo (E3), no dia 10 de junho. O console foi anunciado em fevereiro, mas na ocasião, apenas o controle Dualshock 4 foi apresentado.

O vídeo tem pouco mais de 35 segundos, e exibe uma imagem borrada do console, o que impede a possibilidade de ver exatamente como o PS4 será. Porém, em closes sem o borrado, é possível ver alguns detalhes do novo aparelho. No fim do vídeo, aparece a data de quando o PS4 será revelado: 10 de junho, às 18h (22h no horário de Brasília).

– Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu. Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony – afirmou Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.

Mesmo já tendo apresentado o controle e divulgado quando apresentará o console, a Sony ainda não informou qual será o preço sugerido para o PS4, que tem data de lançamento prevista para o fim do ano, nos EUA. Ainda assim, especula-se que o preço esteja na faixa entre os US$ 430 e US$ 530.

O executivo do PlayStation para a América Latina, Mark Stanley, afirmou durante o anúncio da fabricação do PS3 no Brasil, que o PS4 vai ser lançado no país simultaneamente com o lançamento nos EUA. Os usuários brasileiros terão uma boa oportunidade de experimentar o console durante a Brasil Game Show 2013, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 25 e 29 de outubro.

O PS4 vai contar com 8 GB de memória RAM, e um controle com touchpad e o novo botão “Share”, para compartilhamento de conteúdo.

Pelo que já foi divulgado, o PS4 terá a configuração de um PC poderoso para games, com um processador personalizado com chip único da AMD, que conta com um processador central de oito núcleos chamado Jaguar, e um processador gráfico Radeon – também da AMD – com performance de 1,84 teraFLOPS (trilhões de operações de ponto flutuante, unidade de processamento gráfico).

Assista o vídeo publicado pela Sony: